O encontro acontecerá em formato híbrido, na próxima segunda (29/08), será das 19hs às 21hs, na sede do IPCN…

Antes de tudo, viemos agradecer a sua presença nos últimos encontros. Viemos, convidar a todas, todos e todes para um diálogo consciente com as principais candidaturas negras no Rio de Janeiro, sobre temas de maior interesse para as populações pretas e LGBTQIAP+ para as Eleições 2022.

Antecipadamente, o informamos que o encontro será em formato híbrido, na próxima segunda (29/08), será das 19hs às 21hs, na sede do IPCN, o link de acesso virtual do evento no Google Meet será enviado 1h antes para os inscritos e associados.

Para o próximo diálogo iremos receber:

A candidata pela Coligação PSOL/REDE, Renata Souza é jornalista, doutora em Comunicação e Cultura, cria da Maré, preta, feminista, defensora dos direitos humanos. Atuou na cassação do ex-governador, a quem denunciou à ONU pelo extermínio do povo negro.

Acima de tudo, foi eleita deputada estadual em 2018, presidiu as comissões de Direitos Humanos e de Combate à Miséria. Em 2020, concorreu à Prefeitura do Rio. Hoje preside a Frente Parlamentar de Combate à Fome.

Foi chefe de gabinete de Marielle, de quem era amiga pessoal e companheira de lutas desde a adolescência. É autora de 39 leis contra a violência do Estado e em defesa da vida, dos direitos das crianças, das mulheres, da juventude negra, de LGBTs, do povo de axé e da população favelada. Mas a luta é grande e precisa continuar!
Eleger Renata Souza com ainda mais força é o nosso desafio!

E nossa segunda, não menos importante, convidada, em primeira mão:

É Thaís Ferreira – PSOL é mulher preta de 33 anos, cria do subúrbio, mãe de 3 e Especialista em Políticas para Mulheres e Crianças.

Aprendeu a fazer do luto sua luta após a perda de seu primeiro filho aos 8 meses de gestação por violência obstétrica.

Ativista há 16 anos pela garantia de dignidade desde o começo da vida, fundou o premiado Projeto social Mãe&Mais, iniciativa de educação em saúde para mães e infâncias vulneráveis.

Em 2018, concorreu à deputada estadual (PSOL/RJ) e conquistou de forma coletiva e sem recurso, 24.759 votos em todo estado do Rio.,

Durante a pandemia de COVID-19, idealizou o Segura a Curva das Mães, campanha solidária que apoiou mais de 2000 mil mães em todo o Brasil.

Em 2020, foi eleita vereadora no município do Rio com mais de 14 mil votos e preside a Comissão da Criança e do Adolescente na Câmara do Rio.

Mais Informações:

As perguntas também serão recebidas através do Formulário de Questões Pertinentes às Eleições 2022. Envie sua dúvida ela será lida na íntegra para as convidadas.
Márcia GlóriaWhatsapp
☎️ 21 979788088

Links:

Formulário de Inscrição: https://forms.gle/yAtyE3HifLfcVZBe6

Evento no Facebook

Confirme sua presença, compartilhe com seus amigos: https://fb.me/e/1OCYvMOIM

Escrito por
Fabio Nascimento @oncomunicacoes1

Equipe ASCOM IPCN – https://ipcnbrasil.org