[youtube_advanced url=”https://youtu.be/BwYUiBf-DuI” width=”600″ height=”400″ responsive=”yes” controls=”yes” autohide=”alt” autoplay=”yes” mute=”no” loop=”no” rel=”yes” fs=”yes” modestbranding=”no” theme=”light” playsinline=”no”]

Convidamos a todas, todos e todes para um diálogo consciente com as principais candidaturas negras no Rio de Janeiro, sobre temas de maior interesse para as populações pretas e LGBTQIAP+ para as Eleições 2022.

O encontro acontecerá em formato híbrido, na próxima segunda (05/09), das 19hs às 21hs, na sede do IPCN, o link de acesso virtual do evento no Google Meet será enviado 1h antes para os e associadxs e inscritos via formulário do evento.

Para o próximo diálogo iremos receber: a candidata Nivia Fernanda, hoje carinhosamente conhecida como Fernanda da SOS. Sou mulher negra, emponderada, mãe, política, candomblecista e enfermeira. Área onde meu foco foi a Saúde da Mulher, Cis e Trans, com atenção especial a Saúde da Mulher Negra!

Militante na luta contra a intolerância e preconceito religioso, atuante no combate a violência contra a mulher e discriminação racial e de gênero.

Herdou um trabalho de mais de 30 anos do seu pai, o ex-vereador Jorginho da SOS. Seu legado foi sempre a educação, levando mais de 70 Mil pessoas do Rio de Janeiro ao ensino superior com seu projeto de bolsa de faculdade. Dentre essas pessoas citadas, mais de 30 mil se formaram.

Hoje, em menos de 2 anos, consegui multiplicar esse trabalho na educação, somado a minha experiência na área da saúde, hoje atendemos mais de 1500 pessoas na fisioterapia, massoterapia, funcional, zumba, ginástica artística, reforço escolar, entre outros.

No ano de 2022, após muitos pedidos de eleitores do meu pai, o legado criado e o convite partidário, concorro a uma vaga pelo Rio de Janeiro a Deputada Federal.

E nosso segundo, não menos importante, convidado é o Teólogo; Pastor; Ator; Pesquisador da Arte do Palhaço; Professor; Cientista Social; Historiador e Escritor, Henrique Vieira – PSOL Tem se dedicado no combate ao fundamentalismo religioso no Brasil. Pastoreia a Igreja Batista do Caminho, comunidade de fé itinerante que realiza suas celebrações em Niterói e Rio de Janeiro. Integra o Coletivo Esperançar, que reúne evangélicos na relação entre Evangelho e Direitos Humanos e respeito à diversidade. É Membro do Conselho Deliberativo do Instituto Vladimir Herzog. Atuou no filme Marighella, com direção de Wagner Moura. Em maio, lançou o seu primeiro livro “O amor como revolução” pela editora Objetiva.

Mais Informações:

As perguntas também serão recebidas através do Formulário de Questões Pertinentes às Eleições 2022. Envie sua dúvida ela será lida na íntegra para as convidadas.

Mais Informações Márcia Glória
Whatsapp
☎️ 21 979788088

Links de Inscrição para o evento:

Formulário Google: https://forms.gle/yAtyE3HifLfcVZBe6

Escrito por
Fabio Nascimento @oncomunicacoes1

Equipe ASCOM IPCN