O II Encontro de Juristas Negras e Negros será dentro da semana temática, acontecerá no último dia do evento, sábado, dia 20 de Agosto de 2022, das 09hs às 12hs, com o tema “A advocacia Preta e a responsabilidade afetiva”, apresentado pelas juristas Dra. Angela Borges Kimbangu e Dra. Ferla Belisário e mediado pelos organizadores do evento.

Será uma reunião presencial a ser realizada na sede do Instituto de Pesquisas das Culturas Negras – IPCN, na Avenida Mem de Sá, 208, Centro, Rio de Janeiro, RJ, com transmissão online pelo aplicativo Zoom e ao vivo pelo Youtube da instituição @ipcnbrasil.

Nosso objetivo central é reunir juristas e profissionais do Direito, bem como, advogados e advogadas ativistas dos Direitos Humanos e demais interessados no aprofundamento do diálogo sobre os desafios do profissional jurídico na defesa de direitos das vitimas do racismo.
Com esta inscrição, esperamos poder contar com sua contribuição ao debate, sendo oferecido certificado de participação aos interessados que participarem de no mínimo 03 das cinco palestras.

Sejam todas e todos bem vindos. O IPCN é a casa das reflexões, diálogos e escutas sobre o pensamento negro antirracista. Antes de preencher sua inscrição, entre em nossas redes sociais @ipcnbrasil em Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Linkedin, Pinterest e TikTok, colabore com o fortalecimento de nossas mídias sociais, é assim que nós somamos ao movimento.

Se deseja realizar uma doação ou fazer sua associação, acesse a Árvore de Links do IPCN e não deixe de participar do Grupo de Whatsapp do Evento II Semana do IPCN 2022.

Evento presencial sujeito à lotação, garanta já sua vaga gratuita nesse encontro!
Nos vemos lá!
Axé! Justiça para o povo preto!
Káwó Kábíẹ̀sílẹ̀ Ṣàngó

Inscreva-se agora:

Últimas notícias relacionadas:

Diálogos Políticos do IPCN será com Babi Cruz, Roberto Baeta e Cacau de Brito – 26/09

Convidamos a todas, todos e todes para um  diálogo consciente com as principais candidaturas negras no Rio de Janeiro, sobre temas de maior interesse para as populações pretas e LGBTQIAP+ para as Eleições 2022. O encontro acontecerá em formato híbrido, ...

Nota Eleições 2022: O IPCN tem lado, o nosso lado

As eleições estão a pouco menos que 13 dias de nós e esta é sem dúvidas a mais estranha da História da República. Nem em nossos piores pesadelos pensamos que um dia esta Nação estaria lutando contra o fascismo, em ...

Nota de Falecimento: Associada Márcia Lopes

O Instituto de Pesquisas das Culturas Negras expressa seu profundo pesar pelo falecimento da ativista, compositora, profissional da enfermagem e associada Márcia Cristina Lopes. Ao longo de sua vida atuou como junto ao IPCN e foi membra do GT Mulheres ...