Terças do IPCN tem a honra de convidar: Benny Briolly, pré-candidata a DepuTRAVA Estadual e a primeira travesti eleita no Estado do Rio de Janeiro, Presidenta da Comissão de Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente, preta, favelada e de axé.
Quem é Benny Briolly, a primeira vereadora trans eleita em Niterói (RJ)?

Antes de ser eleita, Benny foi a primeira assessora parlamentar transexual a trabalhar no Legislativo da cidade em 2016
Jaqueline DeisterBenny Briolly, de 29 anos, é a primeira vereadora transexual a assumir um mandato na Câmara Municipal de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Com 4.458 votos, a candidata foi a quinta mais bem votada para ocupar uma vaga na Casa Legislativa.

Nascida e criada em Niterói, Benny morou até os 20 anos no Fonseca, bairro da zona norte do município. Atualmente é estudante de Jornalismo e vive no Morro da Penha, no bairro de Ponta d´Areia. Sua trajetória na política partidária começou em 2013, ano que entrou para o Partido Socialismo e Liberdade (Psol).

Em 2016, foi convidada para compor o mandato da então vereadora de Niterói, Talíria Petrone (Psol), hoje deputada federal, e enfrentou o preconceito ao ser a primeira mulher trans a ocupar uma vaga de assessora parlamentar na Câmara Municipal.

Fonte: Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ)
ASCOM – IPCN