Anielle Franco entregou uma lista de mulheres negras para Simone Tebet

A proposta aconteceu dias após a ministra do Planejamento afirmar que está com dificuldade em encontrar mulheres pretas que aceitem os cargos disponíveis.

A nova Ministra do Planejamento Simone Tebet causou uma movimentação atípica sobre as listagens e alguns comentários sobre sua dificuldades para encontrar pessoas negras para nomeações no atual governo.

Não existe nada melhor do que as frase que são ditas no momento do choque de realidade que pessoas como Tebet estão tomando ao se unir para defender a democracia.

Essa união atípica que só foi possível pela habilidade política do Presidente Lula e pelo recrudescimento do fascismo em nosso país.

Como estão saindo de suas bolhas de realidade colonial para entrar no mundo real, falarão coisas assim e nós reagiremos ao nosso jeito generoso e eficaz: mandaremos chuva de currículos.

Enquanto ela lutava contra políticas públicas que mudaram a vida de muitas pessoas como nós, essas Políticas sociais aconteceram e provaram sua eficácia. Por isto tantos currículos e nomes caindo na cabeça dela como uma avalanche.

Mas, se somente a Tebet foi desavisada para falar algo assim, sabemos que temos muito mais pessoas como ela no Planalto agora.

A diferença é que estamos mais perto, logo ali no outro prédio em Ministérios e espaços de poder que estamos conquistando aos pouco neste novo governo.

O IPCN não preparou uma lista, há muitas co irmãs organizando.

Poderíamos até enviar nossa lista de Associades, mas o que desejamos pontuar para a nova Ministra é que fique muito atenta e busque em especial conhecer a nova realidade para compreender que, mesmo com a travada dos últimos 6 anos, o país mudou e estamos por toda a parte, como sempre estivemos. Só mudamos a porta de entrada.

✊🏾 CONS. DIRETOR – IPCN