Ativista do Black Lives Matter, Sasha Johnson está em estado crítico depois de sofrer um ferimento à bala na cabeça em um incidente no sul de Londres.

Sasha Johnson, mãe de três filhos, foi baleada na madrugada de domingo (23). A notícia foi anunciada on-line pelo partido Taking The Initiative, do Reino Unido, e confirmada posteriormente pela imprensa local.

O comunicado do partido dizia: “É com grande tristeza que informamos que nossa Sasha Johnson sofreu um ferimento à bala na cabeça”.

“Ela está hospitalizada e em estado crítico. O incidente aconteceu na madrugada desta manhã [23], após inúmeras ameaças de morte”, concluiu a nota.

Sasha Johnson trabalhou com ativismo e apoio comunitário e obteve um diploma de primeira classe em assistência social na Oxford Brookes University.

De acordo com informações do The Guardian, um porta-voz disse que, embora a investigação esteja em um estágio inicial, não há nada que sugira que tenha sido um ataque direcionado, ou mesmo um atentado.

Nas redes sociais, diversas personalidades da política britânica cobraram investigações e celeridade sobre o crime.

Leia mais em: https://br.sputniknews.com/europa/2021052317571708-militante-do-blm-no-reino-unido-sasha-johnson-e-baleada-na-cabeca/