Presidente da Fundação Cultural Palmares visita nesta nesta terça-feira, 11/04, vários espaços de resistência negra no Rio de Janeiro.

O presidente João Jorge Santos Rodrigues esteve na parte da manhã no Comdedine e com blocos afros.
Na parte da tarde quando o IPCN esteve presente através de seu presidente Márcio Madeira e seu diretor de comunicação Marcelo Dias, o presidente da FCP visitou o Prédio Docas Dom Pedro II – espaço que reivindicamos que seja instalado o Centro de Referência da Herança Africana- e o Cais do Valongo.

Logo após a visita foi ao MUHCAB quando o presidente da Palmares fez uma longa exposição sobre a situação do povo negro desde a chegada ao Brasil enfatizando que a questão da terra é central pra inclusão e exclusão das etnias em nosso país sendo indígenas e negros os excluídos historicamente.
Enfatizou também a luta por igualdade.

Após a visita ao MUHCAB a agenda do dia se encerrou no IPN/Instituto Pretos Novos.
O presidente João Jorge se comprometeu a visitar o IPCN brevemente.

[image_carousel source=”media: 4381,4383,4384,4382″ limit=”15″ slides_style=”photo” controls_style=”light” crop=”none” columns=”1″ adaptive=”yes” spacing=”yes” align=”center” max_width=”none” captions=”no” arrows=”yes” dots=”yes” link=”none” target=”self” autoplay=”15″ speed=”slow” image_size=”large” outline=”yes” random=”no”]