TEMA – VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA URBANA: DANOS SOCIAIS E PSICOLÓGICOS

O TERÇAS DO IPCN está de volta com mais representatividade preta na cena política do próximo pleito em outubro, por essa razão, trazemos a Série: Eleições 2022 no IPCN, que pretende abordar as principais questões políticas para o nosso povo negro e quem são as vozes das candidaturas pretas e suas principais pautas e projetos.
 
Recebemos o advogado, que também é candidato para essas eleições, Bruno Cândido, o professor e doutor da UFF, Lenin Pires, que abordaram temas relacionados à violência e ao genocídio do povo preto no Brasil.
 
Nossa próxima convidada é a Técnica em Educação Social Antirracista, Monica Cunha, 55, é mulher preta, mãe de três filhos, defensora de direitos humanos e feminista.
 
Em 2003, Mônica fundou o Movimento Moleque, para agir contra violações sofridas por adolescentes em medidas socioeducativas e por seus familiares, depois de ter sofrido essa experiência com seu filho Rafael.
 
Com a eleição de Marielle Franco à vereança, a educadora foi convidada a compor a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC) da ALERJ, tornando-se coordenadora em 2019.
 
Mônica Cunha também coloca sua candidatura a fim de agregar ainda mais forças à disputa política para elevar o peso das nossas vozes, de homens e mulheres, negras e negros, contra o racismo estrutural, o machismo patriarcal e a sistematização do genocídio do povo preto. Venham… é uma uma edição imperdível do nosso tradicional Terças do IPCN
 
| Participe | Inscreva-se | Comente | Compartilhe |
 

Para ter acesso ao evento realize sua inscrição enviando uma mensagem com assunto: Quero participar do Terças do IPCN para o E-mail: contato@ipcnbrasil.org ou preencha o formulário abaixo:

[sibwp_form id=2]

 

Aguardamos você!!!
O IPCN é a Nossa Casa!
O IPCN Somos Nós!
#terçasdoipcn
#euqueroparticipar
#queroparticipardoterçasdoipcn
#ipcnbrasil
#agendadoipcn
#monicacunha
#eleições2022noipcn
#técnicaemeducaçãoantirracistarj
#racismo
#mulheirismoafricananoipcn
#feminismoafricananoipcn
#mulheirismoafrodiaspórico
#bastadeviolenciapolicial
#paremdenosmatarbrasil
#combateaoracismo
#ipcn
#eleicoes2022noipcn
#institutodepesquisasdasculturas